quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MINHA PRIMEIRA TARAIRA COM SABOR DE BOITATÁ! (Causo 2)

Essa história é a mais puuuuura verdade verdadera que aconteceu em 1994 quando meu primo tinha acabado de xegá do Japão e comprado o sítio onde meu tio Tonho mora e eu tava lá também a toa e fomo desce lá no rio das piavona pra lidá com as taraira (e eu naquela época era o mais cabaço possível em pescaria até de lambari! ). Eu isquei a vara de bambu com 2 lambari intero num anzór 5/0 e joguei pra dentro dagua. 

Num demorô 5 minutos e a vara embodocou (perto do coqueiro que eu tinha pego a BATUTA na outra história) de tal forma que eu tremi feito uma vara de bambu verde e meu tio deu um berro que era pra eu puxar com toda a minha força a taraira pra fora, só que eu fiz isso e pela força se fosse uma taraira véia eu teria arrancado a dentadura dela pra fora! 

Ela embodocou mais ainda e deu umas cabeçadas no fundo e por incrível que pareça o chão ali perto tremia como se alguém tivesse bateno com aquela ferramenta de plainar chão e terra de construção. Depois de 1 hora nessa luta ferrada de cabo de guerra eu consegui ver só a cachola dela e pqp viu? 

Parecia mais um dinossauro do que um pexe sô! Só que quando eu olhei pra ela e ela olhou pra eu, a sem vergonha me deu um sorriso maroto e deu a urrrtima cabeçada na fror dagua e foice embora me derrubano com tudo pra dentro do rio! 



Puuuutz eu tava branco e em sopa de moiado e depois do susto isquei a vara só de réiva com 5 lambari intero e Joguei pra dentro. 

Num demoro meia hora e veio algo gigante cortando a água q parecia mais tubarão do que taraira grande e quando fisgou correu pro meio do rio e eu ja pensei q tinha fisgado uma capivara e só pensei que a gente teria PORCO NO ROLETE a noite e lidei tentar tirar a bixa fora dágua, só que num deu nem confiança.... a minha linha de 0,90mm arrebentou e capotei no barranco e só vi aquele animar comprido e gigante aparecer na flor dágua.... só deu tempo d eu falár Oh MY GOD.... e nós 03 sair correndo e levantano puera pra cima das arvre sô... 

Era a maior cobra que eu ja tinha visto na minha vida! Nenhuma sucuri, ou Piton Reticulada da Asia ou quarqué outra cobra grande do mundo se parece com essa q mora lá no sitio viu? Deveria ter uns 30mt e quase uns 80cm só de largura sô do céééu!!! 

Quando eu cheguei la na casa eu xorava iguar uma puta e tomava água com açucar e meu primo com meu tio brancos também por ter visto aquela coisa estranha e gigante, contei pra minha tia e pra variar como era de se esperá num acredito na gente e disse que era refrexo da água e era o sór que tinha afetado nossas mente! 

A partir desse dia nunca mais desci no rio das piava sozinho .... pelo menos com 6 cachorros dos 15 que meu tio tem lá no sitio.... e depois pesquisando na net pra entender o que era aquela criatura achei uma foto que aconteceu com o pessoar que já viu cobra dessa tamanho pelo Brasil afora e fiquei de cabelo em pé de saber que o povo se baseia por essa criatura que é bonita e horroroooosa ao mesmo tempo!
FOTO TIRADA NO AMAZONAS NOS ANOS 30 PERTO DE UM POSTO MILITAR  E  ESTA CRIATURA SÓ MORREU DEPOIS DE SER ALVEJADA MUITAS DEZENAS DE VEZES.


RESUMINO A PROSA PESSOAR: DEPOIS DAQUELE DIA COMECEI A REZÁ AJOEIADO NO PÉ DO SANTO DE NOVO, PORQUE COBRA DESSE TAMANHO E TARAIRA QUE PARECE TUBARÃO.... MAS NEM LÁ NA CIDADE DE ITU DEVE TER SÔ!!!!

JUUUUURO + UMA VEZ Q É VERRRDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário