segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pra abrir 2012 com chave de ouro... Causos!

OLÁ MEU POVO BÃÃÃO DO MEU BRASIR BRASILERO
VO CONTAR PRA VOCÊS 2 CAUSO QUE ACONTECEU HÁ ALGUNS ANOS COMIGO AQUI NO SÍTIO DO MEU TIO QUE PARECE ATÉ MENTIRA MAS JUUUUUURO DE PÉ JUNTO QUE FOI VERDADE VIU?

UM DIA EU FUI FAZER UMA MARVADEZA QUANDO EU TAVA PESCANO LÁ NO SÍTIO EM 1996... 
RESORVI AMARRÁ UM CABO DE AÇO NUM COQUEIRO, SABENDO QUE EXISTIA LÁ UMA TRAIRA QUE ERA A MÃE E VÓ DE TODAS AS OUTRAS QUE EXISTEM LÁ NO AÇUDE... 


MEU TIO JÁ TINHA ME DITO DIZENDO Q TINHA MORRIDO 3 VACA DELE SEM A METADE DA CABEÇA QUANDO TAVAM TOMANO ÁGUA NA BERA DO AÇUDE E ELE FICO ASSUSTADO E JÁ IMAGINOU PENSANDO Q ERA A "BATUTA" (NOME SINGELO DA TRAÍRA GRANDE QUE DERAM NAQUELAS REDONDEZAS, QUE TODO MUNDO JÁ CONHECIA MAS NUNCA TINHAM VISTO E PENSAVAM QUE ERA ATÉ LENDA OU MARVADEZA DO BOITATÁ QUE APARECE DE VEZ EM QUANDO POR AQUELAS BANDAS SÔ!)

ARRANJEI UM ANZORZINHO MAS NUM ERA UM ANZÓR E SIM UM GANCHO MERMO DAQUELES DE ENGATAR NO TRATOR..... E ISQUEI COM UMA CABEÇA DE UMA TRAÍRA MAIOR QUE JÁ HAVIA PEGO 
( I.0 KILO SÓ A CABEÇA) UM DIA ANTES E LARGUEI DE ESPERA.....


PUTZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ CHEGUEI NO DIA SEGUINTE E VOCÊS NÃO ACREDITAM....

O COQUEIRO TAVA ENVERGADO E EMBODOCADO ATÉ O TALO E QUANDO MEU TIO VIU AQUELA CENA ELE DEU UM BERRO: 

-- ARRREDA DISCONJURO!!!!


E EU IMEDIATAMENTE SEGUREI ELE E DISSE: 
-- CARMA TIO DO CÉÉÉU, A "BATUTA" TA PEGA É SÓ A GENTE ARRUMÁ UMA FORMA DE TIRAR ELA FORA DÁGUA Q VAMU TER UMA FRITADA DE TARAIRA NO FUBÁ ATÉ O ANO DE 2090 SÔ!

TIVEMO QUE AMARRÁ UMAS CORDAS NO COQUEIRO E MAIS 05 PEÃO PRA PUXAR E FAZER UMA FORÇA TREMENDA JUNTO COM O TRATOR AJUDANDO PRA JOGAR A TRAÍRA PRA CIMA COM UMA PARTE DO CAMALOTE SUBMERSO JUNTO! 
NUNCA VI UMA TARAIRA VOAR DAQUELA FORMA ... RAPAIZ DO CÉU .. PARECIA ATÉ O SUPERMÊN, CARAMBOLA!

E DEPOIS Q ELA TAVA EM TERRA DEMOS UMA PORRETADA COM UMA RIPA DE JACARANDÁ VIRGEM PRA ATORDOAR A BIXA PRA GENTE LEVANTAR ELA NO GANCHO E LEVAR PRA CASA, DAÍ O FUNCIONÁRIO DO MEU TIO LEVANTOU A BIXA E TIRAMO UMA FOTINHA DE RECORDAÇÃO... FOI A MAIOR TARAIRA Q EU JA VI NA MINHA VIDA POW!


A MAIOR PROVA É ESSA DA FOTO COM O EMPREGADO DO MEU TIO SEGURANDO A "BATUTA" NA UNHA!!!!


E QUEM DUVIDÁ DESSA MINHA HISTORIETA PODE IR LÁ NO AÇUDE E VER O BURACO QUE FORMOU NO BARRANCO QUANDO ELA CAIU POR TERRA! E ALI FORMOU UM PEQUENO LAGUINHO QUE MORA UNS CASARZINHO DE LAMBARI E ALGUNS CARÁS QUE PARECEM MAIS TUCUNARÉ-AÇÚ DE TÃO GRANDE....

VÓS MECEIS ACREDITAM?



JUUUUUUUUUURO Q É VERDADE SÔ!!!