sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Um grande "relato" de um traireiro paranaense!!

Olá meu povo bããão demais da conta sô!
To postando aqui um relado de um grande amigo meu que conheci através do fórum de pesca Momento da Pesca.
Seu nome é TARCISIO MACHADO e além de pescar muitos tucunas e bixo mostrou "tutano" pra enfrentar  as HOPLIAS no PR onde ele mora e deu um SHOW no pinxo das bocudas sô!

Então chega de prosa e vamos ler o relato do nosso amigo pinxador de Hoplias:

Depois de conseguir a tão esperada folga do dia 02/01, me programei e fui para Mandirituba-PR, cidade vizinha, para visitar parentes muito quistos e como todo bom pescador, aproveitar para dar uns pinchos...

Vim do Litoral ainda no dia 1°, passei em casa para trocar as malas, pegar as tralhas e meu pai, parceiro de tantas. Ainda no dia 1° no final da tarde fui para o destino.
Chegamos no anoitecer, fomos muito, mas muito bem recebidos pelos meus tios e primos, que logo nos convidaram para um verdadeiro banquete. Como eu estava morto de fome, comi até quase passar mal, quando achei que estava satisfeito, vem minha tia, com + ou – 5 tipos de sobremesa... Quase morri de tanto come... 
Depois tomei umas pinga de Jabuticaba com o tio e fui dormi já Alegrete da Silva.


Vamos ao que interessa.

O dia começou meio frio, mas não me abato fácil, as 6:30h. já estava atentando as dentuças.

Comecei com os Frogs da FrogLine (Ranna popper e companhia ltda), mas as brutas estavam preguiçosas, eu não tinha pressa, como o lago é imenso, comecei na parte mais funda e fui batendo até chegar na região mais rasa e propícia para traíras.

Lá pelas 10h. com apenas umas 2 ações nada animadoras, mudei para um ratinho da FrogLine de cor vermelha, a coisa começou a melhorar, o sol já estava esquentando, quando tive minha primeira boa ação. Uma bruta, mas bruta mesmo ataca meu rato sem tomar conhecimento, acho que seria a maior da pescaria se tivesse saído para foto é claro, mas ela resolveu me deixar putooooo, levando o rato vermelho embora e estourando a porcaria do líder da maruri de 0,55mm...

Essa isca era minha única esperança de bons resultados até então, pensei, chinguei, pensei, chinguei, chinguei mais um pouco e como já tava puto mesmo, resolvi fazer uns arremessos mais longos com uma Zig Zarinha (Que até então, achava muito grande para minha região).
Já na primeira jogada, tive três ações, uma no início, outra no meio e uma no fim do caminho, mais que depressa, peguei a câmera, fixei num galho, botei pra filmar e tornei a lançar a isca.
Na primeira jogada um bote chôcho, no segundo lance POWWWW, pancada na superfície, aí na garatéia não tem boca, briga intensa, pois tiver que tentar me livrar das estruturas e dos igarapés, enfim saiu a primeira do dia que pesou 1,3kg, foi pro vídeo e pra foto.





Daqui para frente foi só alegria, descobri que elas queriam isca grande mesmo, peguei mais duas boas na Senhora Zig Zarinha, perdi outras duas e fui almoçar (AQUELE RANGO NO CAPRICHO DE NOVO.)


A tarde, como em time que ganha não se meche, da-lhe Zig Zarinha...

Tive diversas ações, capturei mais 5, todas de bom porte entre 700 e 900 gr.







Mas quando o dia chegava ao fim, fui contemplado com um belo troféu, outra porrada Powwwww, e muita, mas muita briga, pois essa foi para debaixo dos igarapés, dificultando meu trabalho, que foi recompensado com quase 2 kg de pura adrenalina.
ESSA É BAITELA MESMO MOÇO!

ESSA TEM ATÉ LIMBO NA BOCA DE TÃO VÉIA!


Ainda perdi mais uma boa e duas pequenas, que se enfiavam na vegetação e davam jeito de escapar sem sair para foto. Essa hora, quase não enxergava a isca, mas cada arremesso era um bote, mas infelizmente era hora de ir pois os pernilongos já estavam me carregando.

No resumo da pescaria, foram 9 capturas, das quais tirei duas medianas para fazer um delicioso filé e saborear com o pessoal. Perdi umas 5 ou 6 no meio do caminho e tive várias ações. 
Foi a melhor pescaria de traíras que fiz, desde os tempos que pesco com I.A.

Local onde as bocudas foram fisgadas:

NESTE AMBIENTE TEM TRAÍRA COM "CRACA" NA CABEÇA E DE BENGADA...
SÓ GIGANTES MESMO!

Video da traira gigante sendo fisgada na Zarinha:


Equipamento:

Vara Daiwa Procaster \ 17 Libras \ 5’3” 

Carretilha Marine Sports \ Lubina BW

Linha Vexter \ 40 Libras \ Porcaria de líder Maruri 0,55mm.



Iscas com maior efeito:

Zig Zarinha \ Zig Zarinha \ Ahhhh e Zig Zarinha também...

Perdi um ratinho vermelho da FrogLine com uma traíra bruta.

Perdi uma tbm, num Spinner Bait da Deconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário