quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A TRAIRA É O PRIMEIRO TROFÉU DO PESCADOR!


Olá povo bããão do meu Brasil boidero sô!!!
Hoje quero contar um pouco sobre nossa querida Hoplias o quanto ela nos fascina e a partir de QUANDO ela começa nos fascinar.... 
E digo que a partir da primeira fisgada no sítio do avô, tio ou parentes e conhecidos, o vício de pinxar HOPLIAS MALABARICUS não termina mais.

Quando somos menores e com pouca experiência na pescaria, qualquer peixe que pegamos é um grande troféu e um alívio para o ego, mas garanto que quando é uma Traira, hummmmm... a coisa muda de figura, pois ela passa a ser o GRANDE TROFÉU naquele momento e por muuuuuito tempo até pegar o jeito e a prática na pescaria, sem exceções! Quando criança então... MEU DEUS! É uma alegria que não tem tamanho! Eu até me lembro quando meu tio me levava pra pinxar as minhas primeiras Hoplias num Haras onde ele era caseiro e a partir daquele momento, começou a brotar meu gosto por pescaria. Demorou mais um pouco pra que eu gostasse de verdade de pescaria mas alí foi o ponto inicial.

A partir do momento que temos alguém pra nos iniciar na pescaria, o gosto pelo esporte e Hobby nunca mais morre!

Mas foi a partir de 1996 com os programas de pesca que passava na TV, como o PESCA & CIA com o apresentador RUBINHO, que tomei gosto pelas iscas artificias e comecei a caminhar sozinho pois queria provar para meu tio e parentes lá no sítio que a HOPLIAS pegava na artificial pois eu era motivo de chacota e eles sempre tiravam sarrinho dizendo que esse tipo de isca não funcinavam e depois de muuuuuitas iscas perdidas, linhas arrebentadas e Spincasts quebrados CONSEGUI fisgar minha primeira Hoplias num Spinnerbait BLUE FOX com colher dupla e o prazer maior foi mostrar pra eles que a traíra entra SIM em artificial e naquele momento pra mim, foi o grande troféu daquele dia com gostinho de vingança ( vingança saudável né! rsrsrsrsrs) e depois disso foi só traíras de 1,5kg pra cima e não parei mais, tanto que no sítio agora eles querem saber as novidades que eu adquiro ou alguma isca nova que comprei na internet, ou seja, até virei referência de novidade pescatícia por aquelas bandas sô!

A primeira Hoplias fisgada na artificial a gente nunca esquece e quem está próximo também!!!

Mas resumindo a prosa meu povo, a traíra é um sinônimo de "Primeiro Troféu" pelo fato de se poder pescar a mesma em qualquer espelho dágua que existe no Brasil e principalmente aqui no estado de São Paulo onde não temos muitas opções de peixes, além de poder iniciar na pesca de artificiais como aconteceu comigo.