terça-feira, 21 de agosto de 2012

O "TUBARÃO" DOS AÇÚDES E LAGOAS



Olá pescadozada do meu sertão sertanejo sô!
Hoje vou abordar um dos hábitos dessa nossa querida Hoplias, que chega lembrar um filme meio antiguinho já chamado "TUBARÃO".

Quando vou pescar principalmente com FROGS a flor dágua em meio a igarapés no sítio do meu tio, a cena as vezes acontece e dá até vontade de filmar... pena que não tem como pois não tem onde fixar a câmera e como sou um pescador solitário, principalmente por saber onde fica os pontos e por eu odiar bagunça e querer meditar apenas eu e Deus, as imagens não saem, mas um dia eu compro um suporte de cabeça e coloco a câmera ali. rsrsrsrrsrsrs

É uma das cenas mais belas que a nossa Hoplias pode nos proporcionar... a frog nadando por minutos e sendo trabalhadas freneticamente, e do nada.... o corte na flor dágua e aquela BARBATANA aponta pra fora em direção e minha pobre isca!

E o estouro acontece!!!!!!!! Fora o susto que é de deixar abismado até mesmo o pescador mais experiente viu. Coisa liiiiiiiinda de se ver e de sentir na pele tal adrenalina sô!!!


Iscas Popper Frog da Marine Sports são minhas preferidas, pois fazem efeito popper, são resistentes e principalmente não enxarcam!!!
As iscas são abatidas sempre pela lateral ou por trás... mas nunca vi uma Hoplias atacar pela frente, que realmente comprova que o peixe ataca por "traição" e na surdina da vegetação submersa.

É um peixe que me fascina a cada dia que passa e com esses hábitos predador me deixa cada vez mais apaixonado por tal espécie que realmente nunca deixarei de pinxar cambada!.


Este hábito lembra muuuuuuuito o tubarão com a barbatana de fora.