sábado, 27 de abril de 2013

Proteja seus olhos!!!!

Olá povo bão do meu Brasil boiadeeeero sô!!!!
Hoje vou abordar um assunto que muuuuuitos pescadores, até nos dias atuais, não dão bola e que pode salvar sua pescaria em todos os sentidos, que é o indispensável Óculos Polarizado.


Óculos polarizados são óculos que possuem lentes encapsuladas com uma película polarizante que elimina o excesso do reflexo de luz existente em um ambiente, ou seja, o reflexo dágua na superfície o óculos polarizado retira e você consegue até enxergar peixes perto da superfície onde nunca iria enxergar sem nada, parece mágica!





Mas pra mim, com certeza a maior funcionalidade do óculos polarizado, realmente é a proteção contra possíveis recochetes de iscas voltando pra tua cara e a garatéia ou anzól vir direto pro teu rosto e pegar nos olhos.... brrrrrrrrrrrrrr não gosto nem de pensar a dor disso!

Eu mesmo várias vezes quando mais jovem e não tinha grana pra comprar óculos polarizado, eu usava óculos de sol mesmo, e naquela época em 1996 que não existia linha multifilamento, eu utilizada apenas monofilamento e o "efeito chicote" na linha era bemmmm mais comum, ou seja, quando a isca enroscava na superfície numa folha de aguapé, eu ia puxar, isso causava uma tensão na linha que quando a isca soltava, ela vinha com uma velocidade indescritível e algumas vezes acertou meu rosto mas nunca chegou a perfurar e muito menos meus olhos pois eu sempre usei óculos de sol naquela época.


Meu conselho é um só pescadozada do meu rincão boiadero.... utilizem seja qual for o óculos mas utilizem, principalmente se vocês estão pescando com os famosos amigos "pescadores de Final de Semana" que são tudo várzea, esses aí pra causar acidentes e principalmente em VOCÊ são campeão!!!

Um comentário:

  1. Olá Thiago,
    Muito interessantes suas dicas. Sobre segurança neste esporte, as imagens chocantes, mas valeu para conscientização sobre os riscos existentes!!!!
    Novamente, parabéns!!!

    ResponderExcluir