terça-feira, 27 de agosto de 2013

Turbinei minhas iscas e já estreei sô!!!

Oláááá pescadozada do meu rincão brasileeero pescatíííício sô!!!!
Eu tinha na minha caixa umas iscas que eu já tava careca de saber que eram muuuuuito boas para traíras mas não tinha condições de testá-las em meu ambiente de pescaria tradicional pelo fato de ter muito aguapés na flor dágua e como estas iscas geralmente vem com garatéias, não haveria meeeeeesmo possibilidade de jogá-las no açude  pois ja conheço de cabo a rabo o mesmo e sei exatamente onde as Hoplias atacam ou não. 

Eu já tinha lido várias vezes em "tunar" iscas artificiais e nunca tinha tentado, aliás, já tinha tentado mas não deu certo por inexperiência de adolescente (faz tempo isso! hiihihihihi) e dessa vez testei não em 1 mas em 3 iscas paradas que se eu não tivesse retirado as garatéias, iriam ficar pra sempre só na minha coleção de artificiais e só! 

Comprei umas 30 cintas plásticas (aquelas de prender fios de PC) da menor possível e uns 12 anzóis de 2/0 com anti-enrosco (wedlees) parecido com anzol de pescar no mar.
Deveria ter comprado mais SPLIT RINGS (argolas que seguram garatéias), mas quando fui na loja de pesca não havia no momento (deveria fechar a porta dessa joça também... onde já se viu não ter split ring em loja de pesca sô????)

Tem que colocar 2  SPLIT RINGS num mesmo anzol para que o mesmo fique voltado para cima e se for colocado apenas um, o anzol fica voltado para o lado e isso não é interessante mesmo pelo fato de enroscar mais e a isca trabalhar de forma errada.
Este é o meu velho alicate da WORTH (o original) que serve apenas pra trocar split rings de iscas artificiais 


SPLIT RINGS


Cinta plástica de prender fio de PC e anzol com anti-enrosco de 2/0

E como eu havia ganho uns par de fios elásticos de um fabricante de frogs artificias (que por sinal também faliu) e não tinha utilidade pra tal item, resolvi acrescentar também em minhas iscas por saber que a Hoplias AAADOOORA que a isca pareça volumosa e chamativa.
Eram utilizadas para fazer pernas de frogs que tal fabricante me enviou pra testar e repor em minhas iscas. Nunca repus, mas com certeza dei uma nova utilidade pra tal item.

E depois de algumas horinhas gastas pra trocar as garatéias e retirar alguns SPLIT RINGS (argolas de garatéias) de algumas iscas que não utilizava, para colocar nestas iscas tunadas, terminei tal trabalho árduo!

As iscas escolhidas para tal sacrifício foram:

SUPER SPOOK JR - HEDDON (Comprei esta mardita de um site mais MARDITO ainda do Paraná que quis me dar balão e me enviou esta isca no lugar de outra que eu tanto queria e pra não levar chapéu deste FDP peguei esta coisinha que por sinal é pra água salgada ainda! Por fim das dúvidas acabou falindo de ser tãão FDP com seus clientes, e como diria: FECHOU TAARDE!! O site maldito era PORTOFISHING.com.br - finalmente tá morto e enterrado!)
Isca perfeita para fazer o movimento Z na flor dágua

SARA JUMP 95 (SUMAX) - Ganhei esta isca e também de trabalho em Z mas que nunca iria utilizar se não tivesse feito tal modificação.
Tal isca vem com esferas metálicas que atraem as Hoplias

VULCAN (MARINE SPORTS) - Isca de trabalho popper e faz muito barulho na flor dágua. Outra isca parada que se não fosse a modificação iria ficar apenas na coleção.
Perfeita popper pra levanta qualquer Hoplias dorminhoca

E por final:

WE FROG (REBEL) - Troquei apenas as garatéias por anzóis wedlees mas que pra mim já fez graaande diferença. Isca com imitação perfeita de uma perereca nadando a meia água.
Isca que imita o nado perfeito de um sapinho forrageiro.
Resumindo a prosa moçada: Este final de semana que passou agora, deu tempo apenas de testar a VULCAN TUNADA e o que aconteceu? Peguei Hoplias com ela, que deu a entender que realmente funcionou esta minha invenção de deixá-las bem chamativas e sem gartéias para poder pinxar em meio ao aguapé e quando começar a chover bastante agora no final de ano e as águas aumentarem o nível do açude, poderei lançar no meio do mato na margem onde elas costuma ficar e com certeza explosões de Hoplias não irão faltaaaaar sô!!!

3 comentários:

  1. Comprei azol anti enrosco achado que seria garateia anti enrosco. Estava quase jogando fora... Cheguei a pensar em colocar nas iscas, mas descartei a idéia por não achar muito funcional!!!! Agora percebo que posso estar errado!!! Vou fazer um teste.... Holipas se preparem pq eu vou lhe usar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Descobri por que eu não fiz... quando comprei era inverno e só tinha 1/0 e achei grande (levei porque tinha encomendado). Dai os anzóis ficaram esquecidos... Quando chegou o verão eu nem me lembrava mais... Agora que vi este post lembrei que tinha e achei os ditos cujos.... vou tentar trocar estes anzóis!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Abioluz
      Faça mesmo isso porque eu também não acreditava nisso, mas me enganei feio!
      Mas nunca é tarde para acordar e ir atrás das ditacuja com as iscas tunadas anti-enrosco sô!
      Flw

      Excluir