sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Nos açudes aqui do rincão véio tem Criâme de traíra Amareeeela sô!!!!

Aooooooo sertão do mato largado sô!!!!

Aqui as Hoplias estão todas dormindo ainda, mas mês que vem já estarão ativas e vou ter que passar umas frogs por perto delas no aguapé só pra ver se não saltam com a guéla aberta pra morder minhas iscas, sô do céééu!!

Pra vocês terem ideia do sistema do açude aí, fica no quintal do sítio véio e as dentuças lá são tratada com o resto de churrasco que tem por lá e vacas e galinha quando morrem são picados e dadas as Hoplias pra ficarem mais selvagens e sedentas por carne!!! 



E acho que por isso que elas ficam mais amarela do que preta, por se alimentarem só de carne mesmo!

PS: Minha vontade de pinxar tá tão grande e ando pescando até no aquário que crio meu peixe beta! hihihihi

Esse açude ai fica lá no rancho do mato onde pesco e a placa é verdadeira!
Juuuuro que é verdade sô!!!

2 comentários:

  1. Está aí uma coisa que me intriga nas traíras, a coloração.
    No açude do sitio de um parente meu tem várias espécies de peixes
    ( tilápias, pacus, piauçu e carpa ) e as maravilhosas traíras.
    Todos são tratados a base de ração e frutas. As traíras possuem a coloração preta e amarela sendo a amarela a predominante. Não seria o caso das que se alimentam com essas frutas e rações serem as amarelas e as pretas comerem mais outros peixes?

    ResponderExcluir
  2. Grande Beccegato meu rei blzita???
    Home do céu, até onde eu sei e li, é por causa do ambiente, tipo, lugares mais arenosos e claros ela se torna mais clara, e lugares lodosos e com grande quantidade de vegetação se torna amarelas e negras é outro tipo de raça que não sei qual é mas é genero Hoplias.
    Eu já vi traíra comendo ração no sul numa psicultura, mas fruta essa eu já não sei mesmo e seria até novidade pra mim, Talvez ela se alimentando de peixes que se alimentam de frutas talvez possa ser. Mas é realmente uma das perguntas que gostaria também de responder com firmeza e até agora não consegui alguma leitura cientifica mais a fundo no assunto.
    Flw home

    ResponderExcluir