sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PESCA CAIPIRA NO BAMBÚ!

Olááá pescadozada do meu rincão boiadeeeero sô!!!
Hoje quero comentar mais uma vez aqui sobre esta técnica que todo pescador que se preze já praticou alguma vez na tua infância ou até mesmo atualmente na vida adulta no pinxo de outras espécies como tilápia, curimba, piava e a nossa Hoplias Malabaricus.
Pescaria boa demais da cooooooonta sô!!

É uma técnica muuuuuito antiga que vem lá dos primeiros colonizadores do Brasil (imagina o tamanho dos peixes daquela época não?) e uma das mais prazerosas. É muito legal levar nossos filhos pra praticar esta técnica pra passar um momento com os pimpolhos e ver sua carinha de alegria deles e tirar as "kilanças" um pouco da frente da tecnologia (computador, video game, celular etc) e ver o que é natureza de verdade sô!
Toceiras de bambú aqui no sítio é o que mais tem. nunca vi coisa igual sô!!!

Sabendo que bambú é o que mais se tem no Brasil véio sem poorrrtera, não falta qualidade de vara para o pinxo da traíra e sabendo que tem uma técnica certa pra se fazer tal apetrecho, não me lembro como mas futuramente postarei aki algum video sobre tal assunto.

Video muuuuuito bom sobre esta pescaria caipira sô!

Em suma meus amigos: Pratique a pescaria que for mas solte sempre os menores ou os peixes que não irá consumir, pois o futuro deixaremos aos nossos e isso meu irmãos, não tem preço que pague!!!