segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Pescaria conduzido pela minha motoca vermeia !

Aoooooooooooo sertão véio sem porteeeera sô!
Hoje fui dar aquela, mas aqueeeeela pinxada de hoplias lá no sítio depois de quase 2 semanas da última postagem aqui e não é que as ditacuja tão batendo que nem doida na artificial??? Carrrrcule!!

Hoje, e sempre, to lidando com spinnerbaits e frogs de várias cores, mas as minhas cores preferidas dessas iscas são branco inteiro ou preto inteiro, não sei o por que mas são as cores que mais tem ações de hoplias por aqui na roça.

Estrada e areia úmida depois da última chuvarada da semana passada
Depois de almoçar em casa, fiquei enjuriado por tá aquele domingo ensolarado com jeitão que iria chover mais tarde e dito e feito, aqui na cidade choveu mas lá na roça a chuva virou pra outras bandas e por isso não precisei me esconder com as varas junto pq morro de medo de chuva com relâmpago justamente por minhas varas serem de carbono e essas diabas chamam raio igual para-raio e prefiro ficar escondido do que morrer torrado com um baita choque! Arrumei os apetrechos, uma muda de roupa, pq adoro pescar em um lugar onde só consigo pescar se entrar dentro da água até chegar na toceira de mato onde os patos selvagens dormem e é por ali que mora as traíras amareloas criadas de 100 anos. 

A primeira hópias da pescaria no Spinnerbait da Deconto
Peguei a minha motoca, botei gasosa até a boca, junto com a mochila, amarrei as varas no guidão e na traseira e vazei pro chão batido! Aooooooooooo sertão que amo pinxar!!

Segunda Hoplias no Spinnerbait
Cheguei no sítio, guardei a moto, peguei os apetrechos, passei protetor solar e desci pro sertão de estrada de areia, chegando lá fui direto lidar com o spinnerbait da Deconto que eu tinha, e já estava com um trailer da Cabelas branco e vermelho e nem passou 3 lançamentos engatei uma baitela de início pra esquentar mais ainda o calorão que tava. Depois passou meia hora mais ou menos bateu uma doida quase no meu pé e grande a danada, só que ela não fisgou direito e no primeiro pulo ela jogou longe a isca, mas como a água é limpinha de cor de chá, ela ficou parada procurando a isca e o que eu fiz?? Lancei próximo o spinnerbait próximo dela e foi bonito até pois vi toda ação da hoplias, deu uma abocanhada na isca e dai fisquei, a danada pulava feito saci e a vara envergava, só que dessa vez eu peguei a bicha.

As ditacujas daqui da roça são tão, mas tãããããão violentas que vivem com cicatrizes por traíras maiores morderem uma na outra, quem vê não tem lambari pra estas malucas comerem no açúde, vivem morrendo de fome diabas???
Depois por uma cagada minha (mais uma vez né) fiz o encastoador com luvas pequenas demais e por isso o mardito abriu e perdi meu único spinnerbait que havia levado nessa pescaria, putaqparol viu, foi a forma mais besta que eu já perdi uma artificial!!!

Olha o que virou o trailer da Cabelas do meu spinnerbait perdido!! Imaginem uma dentada dessas no dedo!!
Desisti e fui lidar com as frogs que eu amo pelos sustos que eu levo com as amarelonas explodindo a flor dágua!!! Comecei a lançar e bateu na cabeça da bicha véia e começou a pular feito doida mais uma vez, só que depois de engatada a diaba começou a sapecar, e onde estava pescando ali tem que guinchar as hoplias pq é muito aguapés e algas, e pertinho de mim mais uma vez a hoplias se foi depois de fisgada.

Eu não sei que cargas dáguas largaram uma tv de 14 polegas embaixo do pé de pau onde penduro minhas coisas ao lado do açúde!! Liguei a diãnha e olha o que tava passando lá no meio da roça sô! hihihhihihi

Não demorou e peguei 1 neste ponto, dai comecei a lançar mais e não entrou mais nada, fui para a minha ÁREA 51 onde considero que é o ponto onde tem as traíras malucas de grandes e briguentas, entrei na água e cheguei até a toceira onde os patos selvagens dormem e comecei a lançar, bateu 1, 2, 3,4 e engatei e as 2 baitelas que peguei ali escaparam por ser muito sujo, consegui apenas 1 hoplias neste lugar.

Minha frog da Marine Sports vermelha, não gosto muito dessa cor mas hoje deu resultados bacanas viu!!!
Resumindo a prosa: Fisguei 3 hoplias neste domingo mas perdi 3 traíras já próximo de mim e um spinnerbait pegadô de traíra no limpo e sinceramente não sei oq doeu mais, perder as hoplias já fisgadas ou o spinnerbait! Mas valeu passar um belo domingo na margem da lagoa que é minha escola para o pinxo das hoplias do que ficar em casa  fuçando o celular ou vendo tv sô!!!