sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comer Hoplias sem espinhos??? Hummmmmm!!!!

Olááá povo bãum demais da cooonta sô!!!
Nos videos abaixo, iremos aprender algumas técnicas para se fazer um filé de traíra sem espinhos. A hoplias é muito saborosa, porém possui uma grande quantidade de espinhos, que além de tudo são muito difíceis de limpar. Estes dois fatores fazem com que este delicioso prato seja evitado por algumas pessoas. Mas não se preocupe!!! Seguindo as dicas dos mestres será muito simples desossar e fritar a sua traira sem espinhos.


O fato é que existem muitas técnicas para se desossar uma traíra, mas a mais simples consiste em filetar o peixe em cortes diagonais. Isto não vai eliminar os espinhos, obviamente, mas vai quebrá-los em pequenos pedacinhos comestíveis. É muito mais prático do que tirar um por um com uma pinça, ou coisa do gênero.



É bem comum a gente ouvir falar por ai de algum segredo mágico parar se fazer uma traíra sem espinhos, principalmente em propaganda de restaurantes, mas o fato é que esta técnica é mais velha do que andar pra frente. Não vou dizer que seja fácil, será preciso alguma destreza e habilidade para executar o processo, porém creio que uma dona de casa experiente ou um pescador amador não terão grandes problemas.



Como Temperar E Fritar A Sua Traíra Sem Espinhos 
Originalmente esta matéria tinha um vídeo do globo rural que era muito completo e demonstrava o processo desde a pesca até a fritura. Como ele saiu do ar eu o substituí por um do Pesca Evolution, que como vimos está bem caprichado também. Mas como ele foca mais nas técnicas de corte do que na culinária em sí eu vou complementar o artigo com esta vídeo receita do programa “pesca e lazer”.


Como vimos, ela usa uma estratégia de retirar os espinhos um a um artesanalmente com uma pinça. O resultado pode até ser melhor do que fazer cortes diagonais mas deve dar um trabalho danado, apesar de que os cortes também ajudam o tempero a “pegar” na carne. Mas enfim, neste vídeo podemos aprender uma ótima receita, tanto a parte de fritura e temperos como também dicas de como decorar o prato.

E resumindo a prosa pescadozada: O peixe é um alimento saudável muito nutritivo com muito Ômega 3 e não tem gorduras maléficas ao corpo além de ser carne branca, como todos estão carecas de saber. Mas além disso tudo é um alimento abençoado desde os tempos bíblicos e se fez bem ao nosso Grande Senhor, para nós, poooooobres pecadores e mortais fará mais bem ainda sô!!!

Fonte: mmosgame.com