quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Primeira pescaria de 2015 sô!!!!

Aooooooooooooo sertão véio sem porteeeera, sô do céééu!!!

Que saudade estava de entrar dentro do açude no meu lugarzinho especial onde eu pinxo há 15 anos, ficando com água até o peito e lançando minhas iscas!!!! Isso realmente não tem preço que pague!!!

Então que comece 2015 com muuuuuuuita pescaria de Hoplias sô!!!!!


Escolhendo as iscas para o pinxo.

Tava um calor d o cão, peeeeeeeeeensem num calor de fritar ovo no asfarto quente, eu me queimei só de ficar na sombra pra vocês terem ideia (juuuuuuro que é verdade sô!). Como eu tava necessitado de uma bela pescaria e não poderia ser outro lugar a não ser neste meu santuário particular que descobri faz uns 20 anos mas comecei a pescar mesmo a cerca de 15 anos.


Já no açude, visualizando primeiro para ver se não tem jacaré ou sucuri na beirada! hihihihihi
Iscas já atadas e prontas para o pinxo
Esse canarinho da terra tá fez ninho na beirada do sítio numa cabeça de vaca velha. Pensem num passarinho encrenqueiro e brabo. Vixe!!!!!
Comecei a bater em forma de leque em sentido esquerda pra direita e depois de muitas batidas e estouros na pobre isca engatei a traíra de baixo. Depois bateu mais algumas mas não peguei nada.

Ultima foto antes de eu me embrenhar dentro do açude e ficar com água até o peito!
A tarde voltei ao açude comecei a bater do outro lado, batata!!!! Bateu uma gigante quase na beirada que levantou onde e aguapé até! Tornei a jogar e BINGO!!! Engatei e começou a briga, e de repente a ponta da vara vem com tudo pra cima e a linha chicoteia sem a isca... Como que arrebentou se eu uso Multifilamento caramba???? Creio que não atei direito a isca e não conferi o nó (é a única explicação plausível que tenho no momento).

Aooooooooooo hoplias no alicate de contenção, entrou na popper frog, minha preferida!!!
Depois desse incidente coloquei outra frog de outra cor (vermelho e laranja) e não é que engatei outra quase perto de mim? Puta susto!!!! Mas depois disso parou as batidas e vim embora.

Pose com meu troféu, faltou a outra menor, mas voltou para a água, essa dei pra tia fazer um fritado em rodelas! Hummm

Resumindo a prosa pescadozada: Valeu muuuuuuuuuuuuuuuuito essa pescaria para desestressar do outro ano que foi PUNK pacas pra mim e que este 2015 venha muuuuuitas Hoplias para todos nós!!!!