sábado, 14 de junho de 2014

Assistir Brasil X Croácia? Prefiro pinxar hoplias sô!

Oooooooooláá pescadozada do meu rincãããão sô!!!!
No dia do jogo do Brasil estava sozinho em casa e não queria ficar só, pensei em ir a algum barzinho pra assistir o jogo mas sei la, não tava a fim.
E do nada me bateu uma vontade de ir lá no sítio do meu tio e dar uns pinxo atrás da ditacuja, arrumei as traia tudo rapidinho e encastoei as iscas ja na vara com as carreta, comprei pão e refri pra levar e vazei da city!
Peguei minhas traia e fui pro açúde arriscar a sorte em pinxar traíra sô!

Pior que tava frio naquele dia e ventando, mas tinha sol, fui de teimoso mesmo porque todos sabem que eu HIBERNO na friagem e só saio em setembro, mas pra contrariar todas as expectativas tentei fazer algo diferente e incerto pra variar e também estava meio tarde já pra ir, eram umas 15:45h já!
Conjunto atado em pronto pra usar e fazer pular uma dentuça!

Na verdade eu estava com uma vontade de comer traíra frita que vocês não tem noção! E algo me dizia que era pra eu ir tentar a sorte.

Fiquei conversando com os meus tios um pouco lá e quando fui descer meu tio disse a mim:
-Já que quer comer traíra frita por que não leva o samburá caso pegue algo menino?

E eu de teimoso e confiante respondi:
- Pra que levar se eu não vou pegar nada?
A baitela tentou se esconder no meio das algas mas não deu certo nãããão!

A amarelona quase engoliu meu spinnerbait de tanta réééiva sô!

Bom, dai desci pro açúde e chegando lá, tava uma calmaria e uma paz aquele lugar que vocês não tem noção, oooooo lugar que eu amo viu!!! Pegue meu conjunto com spinnerbait branco e comecei a lançar ali perto da margem e não deu 15min. e engatei algo mas não pulava, quando chegou próximo.... PUUUUTA HOPLIAS LINDA!!!!
Bichona liiiiiiiiinda !!!

Bocarra que dá até medo de encostar!

Eu nem acreditei que engatei uma bela traíra naquele lugar viu, fazia uns 5 anos que não pegava nada ali com spinnerbait e no fim o bichinho me salvou a pescaria e principalmente minha fome! Tirei muitas fotos e pensei "Onde coloco esta traira agora?" Resolvi deixá-la pendurada junto com o alicate de contenção, mesmo que ela sapecasse não iria escapar.

Peixe briguento e perfeito que eu amo!
Resolvi tentar perereca artificial um pouco até cair a noite mas por ter chovido bastante por lá a uns 2 dias atrás e tinha muita poça d'água e estava fervilhando de borrachudo e estavam me devorando VIVO aquelas pragas e não aguentei e vim embora.

Prefiro beijar uma traíra de verdade do que uma MULHER TRAÍRA!!!

Voltando embora de carro pra casa, no meio da estrada de chão batido, um CURIANGO dormindo e nem ai!

Resumindo a prosa moçada: Agora tenho que rever meus conceitos de não querer pescar no frio, to achando que os maiores exemplares naquele lugar saem nesta época e as pequenininhas ficam em casa assistindo "Chiquititas" viu sô!!!