quinta-feira, 29 de junho de 2017

AO MESTRE COM CARINHO, SAUDADES ETERNA...


É... está sendo o PIOR golpe que até agora senti no momento nesse sertão do mato, estou ainda tão aéreo que nem sei se tenho forças para continuar pescando ou indo lá na roça pescar e não ver meu velho, meu espelho e meu mestre para me aconselhar, contar piadas, mostrar alguma traíra pra nós comermos de noite depois da pescaria com farinha de trigo, limão e pimenta. 

Mas o mais importante para eu nem era a pescaria, era estar apenas do lado dele, do meu velho tio e tutor TONHO LORENA, que a vida já se modificava de tal modo, que não tinha como não ficar feliz ou dar uma risada mesmo querendo estar triste, o homem tinha mesmo uma luminescência sem igual em qualquer ser humano que eu já tenha conhecido, de uma bondade, uma generosidade e de uma preocupação de alegrar a todos que estavam a sua volta e todos eram iguais, poderia ser amarelo, branco, vermelho, rico ou pobre, para ele não existia distinção nenhuma e por isso agradeço e muuuuuuuito por ter nascido em sua família e pelo CARÁTER que possuo hoje em dia, mesmo estando completamente arrasado com sua partida repentina para o além, mas o que eu pude mostrar a ele e dizer como eu gostava dele eu mostrei e disse, nunca escondi e jamais esconderei. 

Eterno Tonho e seu amigo pescador Rubinho, na ceva pescando curimbas e piavas de kg
Sinceramente nem imagino querer um dia ir pescar lá na sua ceva de curimbas e não vê-lo ali sentado no tablado contando piadas e tomando um gole de cajibrina de alambique, mas esse eu garanto pra vocês que fez tudo que quis na vida e não ficou nada pendente, só deixou uma ferida aberta na gente que ficamos por sua falta que faz, e como faz falta viu.... principalmente nos finais de semana e passagens de ano... nem quero imaginar.

Mesmo aos pedaços, tento me refazer aos poucos e mostrar quem foi esse meu velho mestre TONHO, que me fez AMAR pescaria e a roça de tal modo, que trabalho com isso hoje em dia mostrando o povo do campo e sua cultura e tradição, e isso meus amigos.... não tem preço, e o que me restou foi sua sabedoria e a eterna saudade de quem realmente eu dei valor em minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário