Salve salve povo bão demais da cooonta sô!!!
Hoje to postando com muuuito orgulho um POST que li lá no forum http://jackfish.com.br/forum onde participo e tenho muitos amigos por lá e tem um em especial que é viciado na nossa querida Hoplias, chamado TARCÍSIO MACHADO.
Eu já havia postado uma matéria dele alguns meses atrás e agora ele fez outra e coooom certeza merece estar no nosso blog pra também passar um pouco de sua experiência pescatícia de bocudas para todos nós.
Curtam a matéria desse moço sõ e ótimas pescarias de Hoplias para todos!!!
Voltando as minhas queridas Hoplias, como diria o amigo Thiago Taraíra...
Já no sábado, combinei com meu velho para fazermos uma visita a irma dele e tia minha rsrs, em Mandirituba - PR. Aproveitei para levar as tralhas, pois foi neste mesmo lago que fiz aquela bela pescarias de Traíras a uns 2 anos (8 lapas de traíras criadas, fora as pequenas)...
Uma pena o tempo não ter colaborado, no sábado o tempo até estava agradável, tinha sol e tudo, mas só pesquei no domingo, onde o clima estava muito instável, bastante vento...
Batalhando um pouco sabia que as bocudas apareceriam, pois a estrutura prometia, apesar do lago estar com apenas 20% da sua capacidade:
Logo cedo, iniciei uma uma baby torpedo preta, vi que uma veio atrás, mas não quis atacar, então mudei rapidamente para o ratinho da Frogline e não deu outra:
760gr, já é um bom porte, briga boa.
Depois continuei insistindo e mudei para um frog zara, que é maior e consequentemente mais pesado, pude varrer uma área maior, mas ainda no mesmo canto que iniciei, pois sabia que era raseiro e que elas estavam por ali, logo apareceu o troféu do dia, 870gr (pesadas na balancinha digital que ganhei de presente), gordinha que só, pelo visto estão comendo bem:
Aqui quero fazer uma dedicatória ao amigo Taraíra, graças ao Blog dele foi que capturei esta, pois antes de sair no Sábado, fui olhar as ultimas atualizações no http://tudosobretraira.blogspot.com.br/ , onde encontrei o texto sobre o Buzzbait, isca qual, a muito não usava, coloquei na caixa e está aqui o resultado:
E por fim, a mais suada de todas, batia na isca muito manhosa, foram 4 botes no trabalho mais lento, até que resolvi fazer mais barulho com o ratinho e ela veio valente para o bote certeiro:
Perdi outras 3 que não saíram para foto, mas que pude sentir na ponta da linha, todas nesta média de tamanho e tive ao menos mais umas 7 ações. Praticamente tudo isso ocorreu até o meio dia, a tarde o vento trouxe o frio e mudança do clima, acredito que deva ter alterado a pressão também, pois as dentuças se aquietaram e parei a pescaria antes das 16h, até porque teria uma a jornada de volta para casa.
Equipamento:
Vara Sumax The First, carretilha Shimano Scorpion XT, linha Power Pro 30lbs, líder 0,57mm.
Iscas:
Além das que estão na foto, usei uma Sticknina osso, spinnerbait, spinner duplo com shad, Poderoza 60, Biruta 90 e Shad de perereca.
Autoria do texto e Fotos: TARCISIO MACHADO
Obrigado por poder participar do mais completo site sobre Traíras que já conheci, como já disse, volto a afirmar, para mim é uma honra. Grande abraço ao mestre Taraíra e a todos que acompanham o Blog.
ResponderExcluir